Nos dias 13 a 17 de março aconteceu na cidade de Santa Cruz de La Sierra o workshop do programa Down to Zero que tratou da metodologia de monitoramento dos projetos desenvolvidos pelos países participantes. O Programa é fruto de uma aliança internacional formada para a execução de ações de enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes.
No Brasil as ações estão sendo coordenadas pela aliança local formada pela ECPAT Brasil, CEDECA Bahia e PLAN. Além das representações brasileiras o workshop contou com a presença de outros cinco países implementadores: Colômbia, Peru, Bolívia, Nicarágua e República Dominicana. As oficinas também contaram com a participação da Ecpat Holanda (coordenadora da Aliança), da organização Terre des Hommes e da PLAN Internacional.
O Programa Down To Zero foi elaborado a partir no marco da Teoria da Mudança e abrange os eixos ‘Criança e Adolescente’, ‘Comunidade’, ‘Governo’ e ‘Setor Privado’ com suas respectivas ações. No workshop em Santa Cruz os países tiveram a oportunidade de pactuar a metodologia e os instrumentos de monitoramento da ações e aproveitaram o momento para realizar importantes trocas de experiências.
Maiores informações sobre a aliança internacional no portal: http://www.