A Rede Ecpat Brasil lançou esta semana o seu site na Internet. No endereço www.ecpatbrasil.org.br, os interessados poderão acompanhar as ações e projetos da Rede, notícias sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e informações sobre a articulação de redes nacionais “Entre em Campo – Redes pelos Direitos da Criança e do Adolescente”.
Além do novo site, a partir deste mês a Rede Ecpat Brasil retomou a utilização de ferramentas de comunicação e de redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Se você ainda não conhece estes canais de comunicação, não perca tempo e inclua a Rede Ecpat Brasil em seus contatos.
Entre em campo – A articulação das redes tem agora uma logomarca para identificar as ações conjuntas e também uma página específica no site do Ecpat Brasil. O espaço reunirá informações sobre as estratégias e ações do grupo para assegurar a proteção dos direitos de crianças e adolescentes durante a realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil.
A articulação já está trabalhando para promover a III Oficina Redes Entram em Campo, provavelmente em abril, para reunir as entidades da sociedade civil que atuam no enfrentamento da exploração sexual infanto-juvenil. O objetivo é articular as ações e estratégias para o período dos jogos da Copa do Mundo.
Participação – A participação de todos que atuam com a temática de enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil é muito importante para o fortalecimento destas ferramentas de comunicação. Entre em contato com a assessoria de comunicação da Rede Ecpat Brasil, por meio do email comunicacao@ecpatbrasil.org.br e envie suas sugestões e contribuições.