A ativista Amanda Cristina Ferreira, coordenadora do Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (IACAS), e membro da coordenação colegiada da Rede ECPAT Brasil, recebeu o prêmio Viva 2019, na categoria Sociedade Civil.
O Prêmio Viva se trata de uma parceria entre Marie Claire e Instituto Avon para homenagear pessoas que estão mudando a história da violência contra a mulher no Brasil. O evento aconteceu na Sala São Paulo na noite de 25 de Novembro, na capital paulista. O prêmio da categoria Sociedade Civil foi entregue pela poetiza negra Conceição Evaristo
Desde 2012, o IACAS integra a Rede ECEPAT Brasil, que reúne entidades de combate a quatro tipos de abuso: exploração sexual, pornografia, tráfico e turismo sexual. Com reconhecimento do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o instituto tem como objetivo fazer valer o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em quatro anos, realizou oficinas em 60 cidades do Norte, incluindo as capitais e as que ficam na divisa com Bolívia, Venezuela e Colômbia.