O Instituto de Assistência a Criança e ao Adolescente Santo Antônio IACAS, entidade integrante da Rede ECPAT Brasil, reformou no mês de março sua mobilização no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Por meio do projeto Mobilizando e Articulando Ações para o Enfrentamento à Violência Sexual, realizou reunião com os atores da rede de proteção da criança e do adolescente no município de Autazes (AM), em 13 de março.
O grupo de trabalho reuniu-se para planejar as ações para a Semana de Mobilização e Articulação para o Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. E no dia 17 de março, o IACAS participou de audiência pública no município de Rio Preto da Eva (AM).
O evento contou com a participação do deputado Luiz Castro, da presidente do CEDCA – AM, Perina Aguiar, e da presidente do Comitê Estadual de Enfrentamento a VSCA, Lucimar Weil. O foco principal foi a implementação de políticas públicas para crianças e adolescentes e os processos de abuso e exploração sexual que ainda não foram julgados.