Ocorreu nos dias 2, 3 e 4 de Fevereiro de 2022 a IX Assembleia Geral Ordinária da Rede ECPAT Brasil, em Brasília. O encontro foi de suma importância para que as organizações da Rede ECPAT Brasil pudessem avaliar os últimos três anos, realizar deliberações e planejar diretrizes e desenhar estratégias para os próximos três anos.
O encontro ocorreu de forma presencial seguindo rigorosos protocolos de segurança e contou com a participação de representantes de diversas entidades da rede. Infelizmente, nem todos os filiados puderam participar devido a alta no número de casos de covid, e os que se encontravam com sintomas gripais tiveram sua ausência devidamente justificada.
No encontro as avaliações indicaram as mudanças na articulação em torno da temática da exploração sexual de crianças e adolescentes nos últimos três anos, em especial constatando a grande quantidade de retrocessos no campo da infância. Também dialogamos sobre a próxima campanha da Rede ECPAT Brasil e nossa organização para os próximos três anos.
A Rede ECPAT Brasil e suas organizações filiadas permanecem resistindo ao cenário desfavorável que encontramos atualmente no campo dos direitos de crianças e adolescentes, sempre alinhada com seus princípios e com a prioridade absoluta para crianças e adolescentes. Seguimos adiante com o sonho de um mundo onde a exploração sexual esteja erradicada.