Nota de Repúdio
Em um mês dedicado às crianças, a Rede ECPAT Brasil, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente – ANCED, cientes da declaração da Senadora eleita e ex-Ministra da Mulher, Família e direitos Humanos do atual governo, a Senhora Damares Alves, reforçamos os pedidos dos inúmeros coletivos da sociedade civil pela devida apuração dos fatos relatados.
Cumpre salientar que, o Ministério assumido por anos pela senhora Damares Alves é responsável pela execução da Política Nacional de Enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes, inclusive a violência sexual. Neste sentido, é preciso que seja investigada a fala em um culto religioso na cidade de Goiás, em que relatou denúncias que envolvem graves situações de abuso e exploração sexual de crianças, incluindo bebês.
Situações estas que, caso sejam confirmadas, configuram-se como gravíssimas denúncias de violações de direitos devendo o Governo Federal responder quais foram as ações e medidas tomadas ao saber da prática criminosa que atingem crianças e adolescentes, não somente no estado do Pará.
As redes nacionais que subscrevem este documento, bem como suas organizações filiadas, estarão atentas aos desdobramentos deste caso reafirmando o nosso compromisso pela proteção integral das infâncias brasileiras.
Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente
Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
Rede ECPAT Brasil
Veja a nota no nosso arquivo: Clique Aqui