São Luís (MA) está recebendo nesta segunda-feira (25) uma oficina sobre a “Pactuação e Revisão do Plano Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. O evento é promovido pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro (CEDECA – RJ), em parceria com a Rede ECPAT Brasil e o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes e conta com o apoio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e da secretaria especial de Direitos Humanos do ministério da Justiça e Cidadania.
O objetivo da Oficina é fortalecer a articulação das redes de proteção infanto-juvenis, disseminar o Plano Nacional de Enfrentamento e implementar o Plano Estadual. Com isso, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos e formulando estratégias de enfrentamento a essas violências sexuais.
As oficinas estão sendo realizadas em todos os estados brasileiros.
A mesa de abertura da oficina de São Luís contou com a participação do secretário de Direitos Humanos e representantes do Ministério Público, Associação dos Conselheiros Tutelares, Fórum DCA e de entidades que atuam na área. O evento começou
Começou às 9h e prossegue até as 18h, com análises de conjuntura, debates e propostas de implementação do Plano no estado.