A Rede Ecpat Brasil estabeleceu em seu Plano de Ação o acompanhamento da Copa do Mundo de Futebol de 2014 devido às perspectivas de aumentos do risco de exploração sexual comercial de crianças e adolescentes, devido ao grande número de turistas esperados no Brasil.
Uma das estratégias foi a articulação com outras redes nacionais de direitos da criança e do adolescente. Assim surgiu a articulação “Entre em Campo – Redes Pelos Direitos da Criança e do Adolescente”, que reúne a Rede Ecpat Brasil, Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Associação Nacional dos Centros de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Seção Defense for Children Brasil (Anced/DCI Brasil), Fórum Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (FNDCA) e Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).
A articulação vinha promovendo eventos e discutindo estratégias para fortalecer o combate à exploração sexual comercial infanto-juvenil, especialmente nas 12 cidades sedes da Copa do Mundo.
O Projeto atualmente se encontra encerrado.
Saiba mais sobre as Redes que integraram esta articulação: