Começa nesta sexta-feira (25/04) a III Oficina Nacional promovida pela articulação “Entre em Campo – Redes Pelos Direitos da Criança e do Adolescente”. O encontro reunirá cerca de 100 participantes, entre representantes das redes nacionais que integram a articulação nas cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol até sábado (26/03), no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília (DF).
De acordo com Tiana Sento-Sé (Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social – IBISS), da coordenação colegiada da Rede Ecpat Brasil, a III Oficina terá como temas a avaliação da Copa das Confederações, análise da conjuntura após as manifestações populares do passado e a definição de ações estratégicas para a Copa do Mundo. “Queremos definir ações nacionais e também ações comuns a todas as cidades-sede do mundial”, ressalta Tiana.
Os integrantes da Rede Ecpat Brasil que participarão da Oficina se reúnem nesta quinta-feira (24/04) e na quinta-feira (25/04) para tratar de assuntos específicos do grupo, antes do início do encontro geral.
PROGRAMAÇÃO:
24 de abril
Reunião da Rede ECPAT Brasil
25 de abril
Manhã – Chegada dos participantes e almoço
14h – Abertura Oficial
15h – Desafios de um cenário político num país de Copa do Mundo, eleições, manifestações.
17h – Lanche
17h15 – REDES: agenda de convergência, participação, mapeamento, onde precisamos incidir?
19h – Encerramento
20h – Jantar
26 de abril
9h – Estratégias das Redes para proteção de Crianças e Adolescentes no contexto da Copa do Mundo
Papel da sociedade civil: principais fortalezas – principais dificuldades
– ações possíveis
11h – Apresentação dos trabalhos
12h – Almoço
13h30 – Definição de ações estratégicas para as Redes Nacionais
16h – Encerramento