Os jogadores Neymar e Daniel Alves participam de um vídeo em defesa dos direitos de crianças e adolescentes durante o Mundial de Futebol. Na campanha promovida pela Childhood Brasil, os dois jogadores participam da ação #BrasilNaDefesaDaInfancia. O objetivo é sensibilizar e alertar turistas, torcedores e a população brasileira sobre a necessidade de se evitar qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes durante o Mundial.
A divulgação começou um pouco antes do 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Estamos empenhados em dar visibilidade ao assunto, pois acreditamos que a informação e o engajamento de todos são uma arma para enfrentar o problema”, diz Ana Maria Drummond, diretora-executiva da Childhood Brasil. “Queremos contribuir para que esse megaevento deixe um legado positivo para crianças e adolescentes brasileiros”.
No vídeo, Neymar e Daniel Alves fazem um alerta para que o Brasil jogue na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “É importante que todos denunciem esse tipo de violência. Esse é um papel de todos nós: proteger as crianças e os adolescentes; não só em ano de Copa, mas pelo resto de nossas vidas”, diz Neymar.
Daniel Alves também se alia a causa: “Sabemos que em muitas famílias o abuso e a exploração sexual aconteceram ou acontecem. Por isso, é importante que a gente discuta esse assunto nas nossas casas, com os amigos e conhecidos. Encarar o assunto é o primeiro passo para enfrentar algo que é tão complicado e grave”.
Para assistir o vídeo da campanha, clique aqui.