A Paraíba e a Bahia realizaram nesta primeira semana de julho suas oficinas estaduais de Pactuação e Revisão do Plano de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Representantes de várias organizações sociais participaram dos encontros, que discutiras as realidades locais e os meios para a implementação dos planos estaduais.
As oficinas fazem parte de projeto desenvolvido pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDECA) do Rio de Janeiro, em parceria com a Rede ECPAT Brasil e o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
A Oficina da Paraíba aconteceu na capital, em João Pessoa, no último dia 5 de julho. Já o encontro da Bahia, ocorreu em Salvador, na quinta-feira (7). Em ambos os encontros, os participantes discutem o plano nacional e em seguida debatem ações de mobilização e implantação dos planos estaduais, de acordo com suas realidades locais. As oficinas estão sendo realizadas desde o início do ano em vários estados brasileiros.